Mais de 10 mil pessoas já participaram dos eventos de construção do programa de governo para uma eventual reeleição do atual governador Flávio Dino. O movimento Diálogos pelo Maranhão, em 2018, já realizou 12 encontros, entre as cidades de São Luís, Timon, Imperatriz, Viana, Bacabal e Chapadinha.
De acordo com a coordenação do Diálogos, o objetivo é atrair o cidadão para participar efetivamente da elaboração do programa de governo do pré-candidato do PCdoB, como enfatiza Júlio Pinheiro, vice-prefeito de São Luís e um dos coordenadores do Diálogos. Desta forma, o evento se consolida como formato democrático para ouvir movimentos sociais e representantes da sociedade civil.
“Nós entendemos como necessário o debate com o povo do Maranhão, com a sociedade civil organizada, com os trabalhadores, sindicatos, entidades e conselhos, buscando evidentemente o que pra nós e para qualquer governo democrático é uma exigência: escutar esses segmentos, escutar a sociedade”, pontuou.
Modelo repete integração de 2014

Ao longo de dois anos, ele viajou por diversas cidades maranhenses para colher sugestões, ouvir demandas regionais e construir uma plataforma de governo que estivesse em sintonia com as reais necessidades do maranhense.
Pré-candidato à reeleição, Dino reedita o "Diálogos" com um diferencial: além de estruturar colaborativamente, as metas de governo para os próximos quatro anos, as escutas visam avaliar junto com a população o que já foi feito pelo governo Dino e o que pode melhorar.
Temas e resultados
Entre os diversos assuntos pautados, o que retomou o Diálogos Pelo Maranhão foi educação seguido de infraestrutura; segurança; trabalho, produção e renda; saúde; juventude; pessoas com deficiências, políticas pública das mulheres e movimentos sociais.
Levantamento do portal de notícias G1, divulgado em janeiro de 2018, constatou que Flávio Dino foi o governador brasileiro que mais executou itens do seu plano de governo apresentado à Justiça Eleitoral nas eleições de 2014. Em três anos ele cumpriu 91,89% das suas 'promessas de campanha'.

Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?