Lideranças da área Itaqui-Bacanga discutem com o poder público uma finalidade útil para o espaço EIT

Atendendo a convite de líderaças da área Itaqui-Bacanga, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, participou, essa semana de reunião com diversas lideranças da área.

O objetivo do encontro foi dialogar com representantes de órgãos públicos, estaduais e municipais, e discutir propostas para a instalação de equipamentos públicos no terreno conhecido como EIT na Vila Isabel, uma extensa área que precisa ser revitalizada, com serviços públicos, e que é demanda antiga dos moradores.

 Além de Julio Pinheiro, participaram da agenda realizada na sede da Associação Comunitária da área Itaqui-Bacanga (ACIB), na Vila Embratel, o secretário de Esportes e Lazer de São Luís, Romeo Amim, e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Comitê de Limpeza Urbana e Secretária Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). 

“Foi um momento importante de diálogo com as lideranças, no qual os comunitários puderam expor suas necessidades para a área e discutir projetos do poder público para o terreno do EIT. As reivindicações que cabem à prefeitura de São Luís serão apresentadas ao prefeito Edivaldo e vamos encontrar o caminho para atender a comunidade”, o vice-prefeito.

A EIT, localizada às margens da BR-135, Avenida dos Portugueses é a área onde funcionou o antigo galpão da Empresa Industrial Técnica, que após ser desativado, há muitos anos, deixou o espaço ocioso, a espera de uma intervenção pública que leve benefícios aos moradores da Vila Isabel e de toda a área Itaqui-Bacanga.











Comentários