quarta-feira, 6 de junho de 2018

Defensor da Educação lança pré-candidatura no próximo dia (15) no Espaço Gaia na Holandeses



Após cerca de três anos à frente da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), do Governo do Estado, o professor Odair José (PC do B) lança no próximo dia (15/06) às 18h no Espaço Gaia, Avenida dos Holandeses, a sua pré-candidatura à deputado estadual.  Professor de escola pública, sindicalista, e árduo defensor da educação, o pré-candidato vem contabilizando apoios e firmando importantes parcerias com lideranças, vereadores, prefeitos e representantes de  comunidades. Já na pré-campanha o sindicalista emplacou em vários município e povoados. Agora é conferir o lançamento oficial do seu nome para a corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa maranhense.

Perfil do professor Odair


O professor Odair tem origem na Baixada Maranhense. É natural da cidade de Anajatuba, de onde nunca se desligou, mesmo morando em São Luís, há mais de 30 anos. É professor de matemática e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), por dois mandatos, representando a nova fase da entidade, que saiu do imobilismo para o protagonismo sindical, iniciando grandes lutas em defesa dos trabalhadores da educação, entre as quais as cobranças judiais das diferenças salarias produzidas pela compressão da tabela salarial, nos governos Zé Reinaldo e Roseana Sarney. Ações vitoriosas que hoje os professores colhem os resultados nas ações de execução.

Atividades recentes

Após conquistar mais uma formação como advogado, Odair José foi encarregado pelo governador do Maranhão de cumprir tarefas importantes no governo. Inicialmente, como secretário-adjunto de Estado de Planejamento e Gestão (Segep) e, posteriormente, como presidente da CCL, de onde saiu recentemente para a pré-candidatura.

“Nas duas experiências, executamos ações importantes, que marcaram a gestão do governador Flávio Dino, como a celeridade no fechamento da folha de pagamento, propiciando pagamentos de salários antecipados ao funcionalismo, deixando os servidores mais motivados na execução de suas funções. Na CCL, destaco avanços significativos, como a qualificação de servidores e empresasários na área de processos licitatórios, além de uma nova sede do órgão para melhores condições de trabalho”.

Na gestão de Odair, foram realizados, na CCL, dez cursos que abriram oportunidades de qualificação para mais de 500 pessoas. Nos cursos, os beneficiados aprenderam como planejar licitação, elaborar contratos, termos de referência, auditorias e planilhas de orçamento.

“Diante de muitos projetos desenvolvidos na gestão do governador Flávio Dino, com programas de grande alcance social, como o Escola Digna, Mais Asfalto e o Mais IDH, por exemplo, o volume de processos licitatórios aumentou significativamente, mas com uma gestão otimizada, foi possível licitar com segurança, celeridade e ainda economizando cerca de bilhão em compras no ano de 2017”, destacou Odair.

Mais acesso

Para ampliar o acesso de empresas aos processos de licitação, Odair José implementou ferramentas digitais, entre as quais o site, mais moderno e totalmente reestruturado, contendo todas as informações para quem quer participar das licitações do Estado, com um link específico para cadastro de fornecedores. Muitas microempresas e empresas de pequeno porte passaram a ter participação nas licitações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.