ELEONORA DE LUCENA: DEMOCRACIA PASSA PELA LIBERDADE DE LULA

A jornalista Eleonora de Lucena afirmou que “a prisão do presidente Lula mostra que, se ele não puder concorrer, as eleições estão comprometidas. Por isso também o Projeto Brasil Nação fez uma carta de solidariedade ao presidente Lula, condenando a prisão e denunciando o processo fraudulento que ocorreu no Judiciário”; “Hoje o presidente Lula é o emblema da defesa da democracia”

 A jornalista Eleonora de Lucena afirmou que “a prisão do presidente Lula mostra que, se ele não puder concorrer, as eleições estão comprometidas. Por isso também o Projeto Brasil Nação fez uma carta de solidariedade ao presidente Lula, condenando a prisão e denunciando o processo fraudulento que ocorreu no Judiciário”.

“Dizia o manifesto que defender hoje a liberdade e a candidatura do presidente Lula não tem nada a ver com o PT, não tem a ver com nenhuma posição política, mas sim tem a ver com a defesa da democracia. Hoje o presidente Lula é o emblema da defesa da democracia. Votando nele ou não votando, a recuperação da democracia passa pela liberdade de Lula, que ele possa concorrer”, disse ela no Fórum Nacional Por um projeto para as cidades brasileiras.

O ex-presidente está preso, depois de sido condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) e ter tido ordem de prisão emitida por Sérgio Moro sem o esgotamento de todos os recursos judiciais. Mesmo preso, Lula lidera todas as pesquisas eleitorais. Segundo levantamento do instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgado no dia 14 de maio, ele tem 32,4% dos votos, seguido pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), com 16,7% dos votos na modalidade estimulada.

Comentários