Astro de Ogum agradece aos colegas, à imprensa e toda a sociedade de São Luis




“Agradeço aos colegas, a toda a sociedade de São Luis e principalmente à imprensa que nos acompanha ao longo destes três anos como presidente desta casa parlamentar, mostrando o trabalho de cada um dos vereadores. Construímos um canal de diálogo e chegamos a esse consenso que possibilitou a eleição do vereador Osmar Filho em chapa única. Quanto ao meu nome na chapa dele, como primeiro vice-presidente, ele está aqui (Osmar estava ao seu lado) e pode confirmar que recebi o convite há vários dias atrás e somente ontem (na quarta-feira) é que decidir aceitar.

Estas foram as palavras iniciais de um rápido pronunciamento feito pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, durante um café da manhã entre vereadores e comunicadores na Sala Vip da Câmara, antes da eleição que definiu a vitória do vereador Osmar Filho para a presidência do Legislativo Ludovicense.

“Não há mágoas, não há conflitos aqui na Câmara. Descontentamentos isolados não podem deixar de existir numa casa com tamanha pluraridade partidária, mas aqui está reinando um clima de pacificação. Posso garantir a vocês que o vereador Osmar Filho é meu amigo, tem o meu apoio e a minha admiração”, afirmou Astro de Ogum.

Astro de Ogum destacou ainda que sempre recebeu o apoio incondicional do presidente eleito, do ex-presidente Chico Carvalho, que compõe a chapa de Osmar como primeiro secretário e dos demais vereadores e disse que a Câmara está preparada para os novos desafios.

Sobre as demandas judiciais que envolveram a eleição da Câmara, Astro afirmou que isso é natural numa democracia. “Ocorreram os problemas, mas eles foram prontamente superados através do diálogo e a judicialização ficou para trás. Agora é olhar para frente, olhar para o futuro e buscar novos horizontes”, acrescentou.

Astro de Ogum lembrou ainda aos presentes, que seu mandato irá até o dia primeiro de janeiro do próximo ano. “Já vinha afirmando, durante algum tempo, que não pretendia concorrer a mais um mandato presidencial. Não cheguei à presidência para me perpetuar, a democracia requer alternância de poder e isso está acontecendo nesta Casa”, acrescentou.


Ao final do pronunciamento de Astro de Ogum, o presidente eleito Osmar Filho confirmou que foi ele quem pediu para que Astro compusesse a sua chapa, na condição de primeiro vice. De acordo com Osmar, o nome de Astro foi aceito por unanimidade, embora o próprio estivesse bastante relutante quanto à aceitação.

Comentários