UBM/MA repudia agressão de blogueiro às mulheres



A declaração infeliz e agressão pessoal proferida pelo blogueiro Hilton Franco, direcionada à uma deputada federal, atingiu em cheio as mulheres de todo o país. Enlouquecido o agressor escreveu na sua página do Face Book, palavras de baixo calão, desnecessárias em meio a um posicionamento pessoal e político pessoal. Em repúdio a agressão, a União Brasileira de Mulheres do MA, emitiu nota lamentando o ocorrido, confira a nota emitida pela UBM/MA.
















A União Brasileira de Mulheres - UBM Maranhão, vem a público manifestar repúdio ao recente ataque misógino e machista praticado nas redes sociais pelo Professor da rede Estadual de Ensino do Maranhão e Blogueiro HILTON FRANCO, contra a Deputada Federal e Pré Candidata a Presidência Manuela D'ávila.


O combate a toda forma de discriminação, incluindo a sexista, também é objetivo fundamental da nossa República. E uma vida livre da violência é direito de todas as mulheres.
Recentimente Lei 13.642/18 sancionada dia 04 de abril de 2018 que altera a lei 10.446/02, acrescentou o rol das atribuições da Polícia Federal a apuração de "quaisquer crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, definidos como aqueles que propagam o ódio ou a aversão as mulheres." Por tanto o Estado democrático de direitos expressa que a rede de computadores nao deve ser mais uma arena de violência contra as mulheres, não mediremos esforços para denunciar qualquer tipo de agressão que nos diminua enquanto sujrito de Direitos. .

Em uma sociedade democrática e que se pretende ser livre, justa e solidária, não há como tolerar ataques misóginos à nem uma mulher.

A tentativa de desqualificar o protagonismo das mulheres em qualquer campo de atuação, mas sobretudo na política, busca intimidar a TODAS que ousam escolher seus caminhos e lutar por seus direitos.

Vemos com apreensão o ambiente de ódio instaurado nas redes sociais compreendendo qque o mesmo avilta a dignidade das mulheres e viola direitos
Repudiamos a toda e qualquer forma de constrangimento sexista utilizada para tentar silenciar mukheres que sonham, lutam e que ousam entrar na política para transformá-la. Quando uma mulher avança nenhum homem retrocede
Expressamos nossa total sororidade à Manuela D'ávila nos somando á sua pré candidatura, como viabilizadoras de um país mais justo com mulheres e homens.

UBM-MA

São Luís, 11 de Abril de 2018

Comentários