Márcio Jerry: Capa do jornal de Sarney é um acinte contra Lula




O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, criticou hoje a edição do jornal Estado do Maranhão, de propriedade de José e Roseana Sarney. Em sua capa, a publicação fez uma montagem com Lula atrás das grades. “Quem tiver a infelicidade de pegar a capa desse panfleto ordinário verá uma ignomínia contra o presidente Lula”, afirmou Jerry. “É um acinte inaceitável”.

Jerry afirmou que “o jornal merece total repúdio de todos que defendem a democracia”. O presidente do PCdoB deu a declaração durante coletiva hoje na sede estadual do PT, onde houve uma coletiva em defesa de Lula. Participaram da entrevista o presidente do PDT no Maranhão, deputado Weverton Rocha, presidente do PT no estado, Augusto Lobato, Arnaldo Colaço, do PSB e Saulo Pinto, representando o PSol.

Para os líderes partidários da esquerda maranhense, a prisão de Lula além de arbitrária é ilegal e inaceitável. “Essa não é uma bandeira do PT, essa é uma questão da esquerda brasileira, essa é uma questão dos setores progressistas do país. Nós todos hoje estamos nessa trincheira, todos aqueles que têm uma percepção democrática de sociedade estão indignados com esse processo que está se desenvolvendo no nosso país. É preciso que a gente tenha a capacidade de uma reação no debate, nas redes sociais, mas, sobretudo, nas ruas do nosso país”, pontuou Jerry.

“Hoje não estão prendendo Lula, estão prendendo a democracia”, afirmou Weverton Rocha, líder da oposição a Temer na Câmara.

Comentários