segunda-feira, 16 de abril de 2018

Governador Flávio Dino recebe embaixadora de Cuba


O governador do Maranhão, Flávio Dino, pretende estreitar as relações com Cuba, que já oferece suporte à saúde do estado, com a oferta de 570 profissionais que integram o Programa Mais Médicos. Na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio dos Leões, em São Luís, o governador recebeu a visita da embaixadora de Cuba no Brasil, Marielena Ruiz Capote, que tratou sobre contribuições mútuas entre os governos. O encontro também contou com a presença da cônsul-geral de Cuba no Nordeste, Laura Pujol.

“Esta é uma oportunidade de agradecer o país que está contribuindo com o nosso estado para atenção básica à saúde e explorar as experiências e potencialidades de Cuba em diferentes políticas públicas que podem ajudar no desenvolvimento social e na superação de contradições existentes no estado”, relatou Flávio Dino, ao lembrar que as relações diplomáticas com o país socialista já oferecem grandes contribuições para o Brasil e para o Maranhão.

Durante a visita, a embaixadora apresentou as experiências exitosas nas áreas sociais, de saúde, educação e esporte em Cuba. Após conhecer o perfil do estado, com dados sociais e econômicos apresentados pelo governador, Marielena Ruiz Capote enalteceu as potencialidades do Maranhão e revelou o interesse de Cuba de contribuir e de aprender com o estado.

“Queremos agradecer o Maranhão pelo convite a 570 médicos que estiveram aqui para apoiar a implantação do Programa e também expressar a vontade de compartilhar a nossa experiência. Estamos identificando as possibilidades concretas de parcerias”, destacou Marielena Ruiz Capote, ao lembrar que Cuba é reconhecida pelos investimentos maciços em saúde, educação e esporte.

A embaixadora foi apresentada a toda equipe de secretários do Governo do Maranhão. Na oportunidade ela pôde conhecer mais sobre os esforços integrados da gestão para superar os graves indicadores sociais encontrados no estado e reforçou a intenção de afinar alianças com o estado, a fim de contribuir com o processo de desenvolvimento social para todos os maranhenses.

Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.