Valéria Macedo entrega patrulhas agrícolas para o fortalecimento do setor no MA








A deputada Valéria Macedo (PDT), através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, entregou,  três patrulhas agrícolas mecanizadas, aos municípios de Riachão, Lajeado Novo e Amarante, com o objetivo de fortalecer a agricultura do Maranhão.

Os municípios beneficiados fazem parte dos programas “Agropolos” e “Mais Produção”, coordenados pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por meio de emendas.

PREFEITOS SATISFEITOS

O termo de concessão de uso do maquinário foi celebrado em uma reunião com o Secretário de Estado, Adjahilson Bezerra de Sousa, e com prefeitos Raimundinho Barros (Lajeado Novo), Joice (Amarante do Maranhão) e Joab (Riachão).

Os vereadores Rones e Adailton (Lajeado Novo), o ex-prefeito Marcone (Amarante) e os representantes das Associações de Agricultores destas localidades e o advogado Marco Aurélio Gonzaga, também estiveram presentes.

Para o presidente da Associação de Agricultores Assentamento Santa Luzia, Reginaldo Bastos, “as máquinas terão um impacto muito bom em nossas atividades. Todo mundo já aguardava por isso há muito tempo e agora é só agradecer à deputada Valéria Macedo”, disse o agricultor.

Logo após o ato da assinatura, os prefeitos, juntamente com a deputada, checaram as máquinas, que já podem ser levadas para os seus municípios. “Os pequenos produtores são muito carentes e precisam demais dessas máquinas. Nós agradecemos o apoio da deputada Valéria Macedo”, declarou o prefeito Raimundo Barros.

“Esse apoio da deputada Valéria Macedo é muito importante e vai ajudar o homem do campo a produzir seus alimentos”, disse Joice Marinho, prefeita de Amarante do Maranhão. “Cheguei achando que essa seria apenas a etapa da assinatura, mas já vou levar a máquina e o agricultor começar a trabalhar. Estamos juntos com Valéria Macedo”, concluiu Joab Santos, prefeito de Riachão.

POTENCIALIZAR PARA ALIMENTAR

A deputada Valéria Macedo entregou nas mãos dos gestores municipais, as chaves das patrulhas agrícolas e falou da importância de potencializar a agricultura no estado. “Estamos aqui cumprindo um compromisso e um dever. É com alegria que entrego essas chaves aos prefeitos municipais, porque sei que isso representa mais comida na mesa dos maranhenses”, enfatizou a parlamentar.

Comentários