quarta-feira, 7 de março de 2018

PCdoB São Luís conclama: Rebele-se contra o Machismo!




Por desenvolvimento, democracia e trabalho digno! Por Secretaria de Comunicação do PCdoB São Luís. O Comitê Municipal do PCdoB São Luís/MA conclama a todas as mulheres ludovicenses a rebelarem-se contra o machismo e contra todas as injustiças! Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, estaremos nas ruas, em defesa da democracia, do desenvolvimento nacional e por trabalho digno com igualdade salarial.

 Vivemos tempos de retrocessos históricos e profundos na jovem democracia brasileira. O Golpe de Estado, articulado por forças do imperialismo e levado à cabo por uma sinistra aliança entre parlamento e judiciário, promove a negação da política, a criminalização do legitimo e constitucional direito à manifestação, o profundo desrespeito à pessoa humana, a brutalização da desumanização e a consolidação do ódio ao diferente, ao novo, ao outro. Nesta quadra de revogação de direitos conquistados, são as mulheres o alvo preferencial da perda dos direitos trabalhistas e previdenciários, da não representação nos espaços de poder e as que sentem, em suas peles e por toda sua vida, a face mais perversa do machismo patriarcal que as relega à condição de cidadãs de segunda classe, com salário inferior para o mesmo trabalho, assédio moral e sexual desde a infância, violência de toda forma sobre seus corpos, a naturalização do estupro, a falta de fraternidade entre seu próprio gênero e o fim de políticas públicas conquistadas a duras penas.

 Nesta quadra de ampliação das injustiças e da violência, conclamamos a todos, homens e mulheres, a se rebelar contra o machismo, por desenvolvimento, democracia e trabalho digno! Serviço Participe da Caminhada em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres Dia 08 de março, a partir das 15h Concentração no Liceu Maranhense – Praça Deodoro – Centro – São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.