Caiu bem: Waldir Maranhão no Partido dos Trabalhadores!




Lideranças petistas das correntes Construindo Um Novo Brasil (CNB), Esquerda Progressista Socialista e coletivos internos da legenda abraçaram na noite de ontem (27), em São Luís/MA, a chegada do deputado federal Waldir Maranhão nos quadros do Partido dos Trabalhadores (PT). Waldir Maranhão chega ao novo partido para defender a democracia, a eleição do presidente Lula, as centrais sindicais e ser o candidato do PT estadual ao Senado Federal nas eleições deste ano.

A reunião foi prestigiada pelo deputado estadual Zé Inácio (PT); Raimundo Monteiro, do Diretório Nacional; o publicitário Eri Castro, do Diretório Estadual; Fernando Silva, José Antônio Heluy, o prefeito de Senador La Rocque, Dário Sampaio, Mundico Teixeira, Juscelina, Rogério, do PT de Pedreiras; Gugu, líder de Juventude Petista; Clemilton Ferraz, da Executiva de São Luís; Cecília Santos, Aurino Dias, ex-prefeito de Gonçalves Dias e vários pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Em seu pronunciamento, Waldir Maranhão agradeceu a todos pela adesão à sua filiação e reafirmou que é pré-candidato a senador da República. “Estamos em busca das estâncias partidárias do PT e vamos seguir juntos para dar tranquilidade a reeleição dos deputados Zé Inácio e Zé Carlos e a eleição de novos quadros do Partido e do Presidente Lula. Eleição sem Lula é golpe”, declarou Maranhão.

Zé Inácio afirmou que a corrente CNB responsável por Lula chegar ao Poder agora está com Waldir Maranhão no PT. “Nós, da CNB, acreditamos que a vinda de Waldir Maranhão para o nosso Partido vai ajudar a fortalecer o PT em todo o Estado”, declarou o deputado. O parlamentar também orientou que, após o ato de ontem, Waldir Maranhão fizesse um documento para as centrais sindicais comprometendo-se a votar no Senado matérias em defesa da classe trabalhadora brasileira.

Raimundo Monteiro reafirmou a importância da filiação de Waldir Maranhão no PT e para a eleição do Presidente Lula. “Seja bem-vindo, deputado Waldir Maranhão. O PT está de braços abertos para a sua filiação”. Eri Castro afirmou que a chegada de Maranhão ao PT contará com o apoio de 120 presidentes municipais da legenda. “O nosso Partido abraça a sua filiação. Agora é Waldir e Lula pra vencer com o PT”, disse Castro. Em seguida, o dirigente da executiva estadual Fernando Silva apresentou à militância o manifesto de apoio a filiação de Waldir Maranhão no PT.

Comentários