RENATO JANINE RIBEIRO: “UMA ELEIÇÃO SEM LULA PERDE A LEGITIMIDADE”





Em entrevista ao Nocaute, o ex-ministro da Educação e professor da USP Renato Janine Ribeiro defendeu a candidatura do ex-presidente Lula e lembra que mesmo após a caçada judicial e midiática contra ele, Lula mantém a liderança na preferência do eleitor brasileiro para retornar à presidência; "Isso coloca o Brasil em uma situação muito ruim, porque um país onde se usa um pretexto para impedir uma candidatura altamente popular é um país que tem uma falha séria no seu caráter democrático. Eles farão o possível para impedir que Lula seja candidato, pois sabem que Lula candidato é uma ameaça ao que eles estão fazendo há dois anos, desde que deferiram o golpe", diz ele em vídeo


O ex-ministro da Educação e professor da USP Renato Janine Ribeiro defendeu a candidatura do ex-presidente Lula, em entrevista ao site Nocaute.

Janine lembra que Lula deixou o governo com popularidade recorde, acima de 80% de aprovação, e mesmo após a caçada judicial e midiática contra ele, Lula mantém a liderança na preferência do eleitor brasileiro para retornar à presidência.

"Isso coloca o Brasil em uma situação muito ruim, porque um país onde se usa um pretexto para impedir uma candidatura altamente popular é um país que tem uma falha séria no seu caráter democrático. Eles farão o possível para impedir que Lula seja candidato, pois sabem que Lula candidato é uma ameaça ao que eles estão fazendo há dois anos, desde que deferiram o golpe", diz ele.


Fonte: 247

Comentários