Presidente Othelino Neto participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís







O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou,  segunda-feira (5), da cerimônia de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Ele destacou a importância da parceria entre as duas Casas Legislativas e do papel dos vereadores junto à população da capital maranhense.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Plenário Simão Estácio da Silveira. O presidente Othelino Neto ressaltou a satisfação em prestigiar a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, que discute projetos importantíssimos para a cidade de São Luís.

“É uma relação sempre boa, de troca de informações, afinal de contas é o vereador que está mais perto da base, é quem consegue identificar de perto os problemas da comunidade. Portanto, essa relação com os vereadores faz com que nós, deputados, possamos trabalhar melhor pela população”, completou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), falou sobre algumas ações previstas para este ano, que são prioridades na sua gestão. “Temos algumas prioridades, a exemplo da implantação do Plano Diretor de São Luís de forma definitiva, que será priorizado nesse primeiro semestre. Cumpriremos também o que foi determinado em acordo com a Promotoria de Interesses Difusos e Coletivos, com o recadastramento dos servidores e implantação do Portal da Transparência”, assegurou.

Na ocasião, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), fez um balanço das ações da Prefeitura e ratificou o compromisso da sua gestão com os ludovicenses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pleitos que só têm a beneficiar a população da capital.

“Continuaremos com muito trabalho. Passamos o ano anterior com muitas dificuldades na economia nacional e, sem dúvida alguma, refletindo nos Governos e nas Prefeituras. Mas, graças a Deus, nós estamos conseguindo atravessar essa crise com muita tranquilidade e levando as ações para a cidade de São Luís”, assinalou.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, levou os cumprimentos do Executivo Estadual e também reforçou as parcerias firmadas com a Prefeitura de São Luís, que têm proporcionado um conjunto de obras de melhorias para a cidade.

“Renovamos o compromisso com esta Casa e com o presidente Astro de Ogum, que tem sido um interlocutor frequente e, também, a reafirmação desse conjunto de obras importantes que o Governo do Maranhão realiza em São Luís, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, que é sempre extensiva a uma parceria com os vereadores da nossa capital”, disse.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) também destacou a importância das parcerias entre a Câmara Federal e os Poderes Legislativos Municipal e Estadual em benefício da população. “Eu tenho dito ao longo de toda essa Legislatura que um dos caminhos concretos para enfrentar a crise é a parceria. Com todos unidos, tenho certeza que é um caminho grande para o Maranhão continuar enfrentando a crise com muito trabalho”, afirmou.

Comentários