Prefeito Edivaldo prestigia reabertura dos trabalhos na Câmara e na Assembleia


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) participou segunda-feira (5) da reabertura dos trabalhos do poder legislativo. Pela manhã, na Câmara Municipal de São Luís, o pedetista discursou na tribuna, apresentando aos vereadores os principais avanços da sua gestão. À tarde, na Assembleia Legislativa, ele prestigiou a retomada das atividades dos deputados. Nas duas Casas o chefe do executivo foi bem recebido por parlamentares e demais autoridades presentes.

Na solenidade da Câmara, o prefeito discursou sobre pontos de sua gestão que estão mudando o cenário de São Luís. Na Educação, Edivaldo usou números que demonstram como essa área vem evoluindo. Entre os dados apresentados, o pedetista destacou a redução do índice de analfabetismo, sendo é a 2ª capital do Norte/Nordeste que apresentou menor taxa. "São Luís saiu de 4,6% para 2,6%. Um índice bem abaixo da média nacional que é de 7,2%", disse o prefeito em seu discurso.


Outro dado de sua gestão apresentada aos vereadores foram as ações que possibilitaram a capital a ser a 5ª cidade do Brasil que mais criou empregos formais em 2017, como os investimentos da Prefeitura que levam à contratação de empresas e o pagamento em dia da folha de servidores municipais, que injeta na economia cerca e R$ 100 milhões por mês.

No discurso, o Edivaldo também apresentou aos parlamentares os resultados do Asfalto na Rua, programa que pavimentou em 2017 cerca de 100km de ruas e avenidas. Os avanços na Mobilidade Urbana, Saúde e Limpeza também foram destaques na fala do prefeito na tribuna.

Após o discurso, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR), representando os demais vereadores, reconheceu o trabalho do prefeito lembrando que ainda no seu primeiro mandato Edivaldo precisou sanear a Prefeitura, que estava com um rombo de R$ 1 bilhão. Segundo Ogum, Edivaldo vem mostrando competência e compromisso com a população de São Luís para fazer a capital maranhense uma cidade que o ludovicense tem orgulho de morar.

Representando o governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, também destacou o trabalho do prefeito, reforçando que a parceria entre Prefeitura e Governo têm rendido um conjunto de melhorias para a cidade. “Uma parceria que existe de fato, não somente de aparências e, por isso, podemos perceber os resultados desse trabalho em conjunto, que começou desde 2015”, disse o secretário.

À tarde o prefeito foi à Assembleia Legislativa, que também reabriu os trabalhos nesta segunda-feira. Assim como na Câmara, o prefeito prestigiou os parlamentares, foi bem recebido e renovou o seu compromisso de manter o bom relacionamento com a Casa em prol de mais avanços para a cidade.

Comentários