Novo Centro-Dia Infantil atenderá crianças com microcefalia

Adicionar legenda


O prefeito Edivaldo acompanhado do vice-prefeito Júlio Pinheiro, deputados e demais lideranças,  entregou nesta segunda-feira (19), o Centro-Dia Infantil – Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência, o casa visa atender centenas de famílias no bairro Cidade Operária,  garantindo a proteção social especial a crianças com deficiência e a atenção às suas famílias. A obra é fruto de convênio celebrado entre os governos Federal, Estadual e Prefeitura em parceria com o Centro Educacional São José Operário, onde atualmente funciona o Centro-Dia, voltado ao atendimento de jovens e adultos.

O prefeito Edivaldo enalteceu o trabalho desenvolvido na área de assistência social, agora também com uma referência para crianças com deficiência. “Um instrumento muito importante para a cidade. Agora, um novo centro com atendimento infantil. É um espaço não só para atender esta região, mas toda a cidade. Aqui é referência para o país. Na primeira gestão, dentro das parcerias, fizemos um grande e belo trabalho na assistência social, e continuamos agora”.



O novo espaço visa atender crianças de 0 a 6 anos com deficiência, prestando o serviço prioritariamente aos pequeninos nascidos com microcefalia ou doenças associadas. A meta do projeto de expansão é atender até 150 crianças. Os serviços serão prestados por uma equipe multidisciplinar, capacitada e diferenciada, composta de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, profissionais da competência da Assistência Social, além de cuidadores e auxiliares, complementando as ações da saúde e de educação.



O serviço do Centro-Dia é executado pelo Centro Educacional São José Operário, sendo referência nacional na área. O bairro Cidade Operária foi escolhido para a instalação por ser o de maior população de deficientes e idosos, seguido pelo bairro Vila Nova. A informação foi identificada por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio que é destinado a pessoas com deficiência e a idosos.

Comentários