quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

FILME SOBRE O GOLPE NO BRASIL É OVACIONADO NO FESTIVAL DE BERLIM





O documentário brasileiro “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, foi o principal destaque desta quarta-feira (21) do Festival de Berlim, um dos mais aclamados festivais de cinema do mundo; filme que narra os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff estreou já sendo ovacionado; de acordo com o crítico de cinema e jornalista Filippo Pitanga, que acompanha o festival, após a exibição do documentário, o público aplaudiu de pé durante toda a exibição dos créditos e prosseguiu com os aplausos por longos minutos com a chegada da diretora do documentário

Revista Fórum - O documentário brasileiro “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, foi o principal destaque desta quarta-feira (21) do Festival de Berlim, um dos mais aclamados festivais de cinema do mundo.

O filme que narra os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff estreou já sendo ovacionado. De acordo com o crítico de cinema e jornalista Filippo Pitanga, que acompanha o festival, após a exibição do documentário, o público aplaudiu de pé durante toda a exibição dos créditos e prosseguiu com os aplausos por longos minutos com a chegada da diretora do documentário.

De acordo com Pitanga, essa é uma das edições mais politizadas do festival e a produção brasileira deixou Berlim “de joelhos ao Brasil”.

“Impressionante o efeito que ele [o documentário] causou. É uma verdadeira arma de reconstrução de massa”, avaliou o jornalista.

Confira, abaixo, a íntegra do relato de Filippo sobre a ovação ao documentário “O Processo” e, na sequência, trechos do debate realizado após a exibição do filme.


Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.