FACHIN, RELATOR DA LAVA JATO, ABRE MÃO DE INQUÉRITO SOBRE PADILHA E MOREIRA





Relatator da Lava Jato no Supremo, decidiu abrir mão de processos que investigam os ministros Eliseu Padinha (Casal Civil) e Moreira Franco (Secretaria de Governo); a dupla é investigada por arrecadação de recursos de caixa dois para o MDB e intermediaram interesses do grupo na Secretaria de Aviação Civil decisão de Fachin, publicada na última quinta (1º), atendeu a um pedido da defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), que também é citado na ação


O inquérito que apura relatos de delatores da Odebrecht de que os ministros Moreira Franco (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil) atuaram na arrecadação de recursos de caixa dois para o MDB e intermediaram interesses do grupo na Secretaria de Aviação Civil deve sair das mãos de Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Por decisão do próprio ministro, que pediu para o processo será redistribuído. Ele entendeu que os fatos não têm vínculo com a operação que está sob sua batuta.

A decisão de Fachin, publicada na última quinta (1º), atendeu a um pedido da defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), que também é citado na ação.

Os advogados de Eliseu Padilha fizeram a mesma solicitação em junho do ano passado. Na ocasião, Fachin negou. Desta vez, o ministro disse que, “melhor confrontando o objeto da petição”, entendeu que a alegação de ausência de vínculo entre as acusações e a Lava Jato —desvios na Petrobras— era correta.

As informações são da coluna Painel na Folha de S,Paulo.
Fonte: 247

Comentários