DORIA VAI CONCEDER IBIRAPUERA À INICIATIVA PRIVADA POR 35 ANOS





Os planos de privatização do Ibirapuera estão a todo vapor; o prefeito João Doria (PSDB) apresentou nesta terça-feira (27) o primeiro lote de parques municipais a ser concedido à iniciativa privada e o Ibirapuera é a "joia da Coroa"; prefeitura fará contrato com 35 anos de duração


O prefeito João Doria (PSDB) apresentou nesta terça-feira (27) o primeiro lote de parques municipais a ser concedido à iniciativa privada. O cobiçado Ibirapuera carregará cinco outros parques periféricos em contrato que terá 35 anos de duração.

Além do Ibirapuera, os parques que vão compôr o "combo" serão Lajeado, em Guaianases, na zona leste; Eucaliptos, na Vila Sônia, na zona oeste; Jacintho Alberto, em Pirituba, na zona norte; Tenente Brigadeiro Faria Lima, no Parque Novo Mundo, na zona norte; e Jardim Felicidade, em Pirituba.

O pacote foi composto tendo por base levantamento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das regiões, o tamanho dos parques e seus respectivos custos. De acordo com Wilson Poit, secretário de Desestatização e Parcerias, esses cinco parques periféricos custam R$ 6,8 milhões por ano à Prefeitura.

O edital será publicado no "Diário Oficial" do município nesta quarta-feira (28) e estará aberto para consulta pública por 20 dias. Nesse período, sugestões serão recebidas para a publicação do edital definitivo em 7 de abril.

As informações são de reportagem de Gilherme Seto no Valor.



Fonte: 247

Comentários