CIRO REPETE TESE DE DILMA SOBRE REGULAÇÃO DA MÍDIA





Pré-candidato do PDT à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes repetiu a tese defendida por Dilma Rousseff sobre regulamentação da mídia; o ex-ministro defendeu mudanças na maneira como as emissoras de televisão são organizadas no Brasil, mas afirmou que não irá propô-las se chegar ao Palácio do Planalto; "A melhor forma de regulação da mídia é o controle remoto", disse


O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, repetiu a tese defendida por Dilma Rousseff sobre regulamentação da mídia.

Ciro defendeu mudanças na maneira como as emissoras de televisão são organizadas no Brasil, mas afirmou que não irá propô-las se chegar ao Palácio do Planalto. "A melhor forma de regulação da mídia é o controle remoto", disse

Ciro manifestou apoio a duas ideias cujo debate considera atraente, "em tese": proibir a chamada propriedade cruzada de meios de comunicação e obrigar as emissoras de televisão a abrir espaço em sua programação para conteúdo produzido regionalmente.

O modelo brasileiro permite que um mesmo grupo econômico controle emissoras de televisão, rádio e jornais numa mesma região, o que não é permitido nos Estados Unidos e na Europa. "O mundo democrático inteiro proíbe", disse Ciro.

As informações são de reportagem de na Folha de S.Paulo.


Fonte: 247

Comentários