SSP apresenta quarteto preso com pistolas subtraídas de policiais


Com eles, policiais civis apreenderam três armas de fogo, sendo duas pistolas subtraídas de membros das forças policiais.




Os suspeitos foram apresentados na manhã desta segunda-feira.

Por Nelson Melo

Durante uma entrevista coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP/MA), foram apresentados, nesta segunda-feira (29), Marcos Vinícius Sousa Goulart, o “Zarolho”; João Pedro Silva Reis, o “Gago”; Fabrício Cunha Oliveira e Francisco Ney Aguiar Aragão. Com eles, policiais civis apreenderam três armas de fogo, sendo duas pistolas subtraídas de membros das forças policiais.

Na coletiva, o delegado Carlos Alessandro, titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), disse que os policiais civis montaram uma barreira rotineira no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado no Povoado São Francisco, na cidade de Itapecuru-Mirim/MA, na BR-135, na madrugada de sábado (27). Nessas abordagens, um veículo modelo táxi Prisma, de placa PSR-9785, ocupado pelos quatro suspeitos, foi revistado pelas equipes.

Sendo assim, os investigadores encontraram uma pistola calibre ponto 40 com João Pedro, sendo que esta arma foi subtraída de um policial militar no dia 13 de janeiro deste ano na cidade de Cantanhede/MA, como Alessandro relembrou. Outra pistola, do mesmo calibre, estava com Marcos Vinícius, e pertence à Polícia Civil do Maranhão, estando registrada nos sistemas como roubada/furtada. Um revólver calibre 38, que estava no interior o automóvel, também foi apreendido.

O delegado Carlos destacou que João Pedro e Marcos Vinícius possuem mandados de prisão preventivas decretados por roubo majorado.

Fonte: Jornal Pequeno

Comentários