Sinproesemma homenageia aposentados com uma manhã de confraternização


Em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, comemorando no dia 24 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) realizou, no sábado (20), na sede social, no Laranjal, em São José de Ribamar, uma manhã de confraternização com os aposentados da entidade. Na programação teve feijoada e capoterapia para animar os idosos.



O evento começou por volta das 10h, quando as aposentadas foram convidadas para participar da atividade do grupo de Angola-capoterapia. A prática é forma de terapia alternativa a partir de instrumentos e movimentos da capoeira, com o objetivo de estimular o hábito da atividade física.

Segundo o coordenador do grupo Angola-capoterapia, mestre Bamba, a atividade contribui de forma significativa para a saúde, ajudando a diminuir as taxas de colesterol e combatendo a pressão alta, grandes vilões da terceira idade.

Para a secretária de Aposentados, Eunice Brussio, o evento mostra o esforço do Sinproesemma com a saúde dos aposentados e amplia a grade de atividades, que já conta com a acupuntura e massagens, oferecidas na sede administrativa do Sinproesemma, no Centro.



Na opinião do presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a atividade, que comemora antecipadamente o Dia Nacional do Aposentado, é uma forma de homenagear quem contribuiu bastante com a educação pública. “É uma forma de se exercitar e interagir, proporcionando a integração dos aposentados em prol da saúde de cada um, afinal eles deram muitas contribuições para os avanços da educação”, afirmou.

Presenças

O ex-presidente do Sinproesemma, Julio Pinheiro, que hoje é vice-prefeito de São Luís, participou das atividades com os aposentados e também parabenizou os idosos. O vereador de Imperatriz, Carlos Hermes, membro da direção do Sinproesemma, também marcou presença no evento.







Fonte: Sinproesemma

Comentários