Othelino Neto assumirá a presidência da Assembleia na quinta-feira (04)

Othelino Neto (PC do B) 


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) assumirá a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão na próxima quinta-feira (04), às 10h, quando será realizado um procedimento administrativo para oficializar a condução da nova mesa diretora da Casa. O ato será realizado em caráter administrativo em razão de a Assembleia estar em período de luto oficial.

A nova composição será feita da seguinte forma: Fábio Macedo (PDT) – primeiro vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PR) – segundo vice-presidente; Adriano Sarney (PV) – terceiro vice-presidente; Ricardo Rios (PEN) – primeiro secretário; Stênio Rezende (DEM) – segundo secretário; Zé Inácio (PT) – terceiro secretário; e Nina Melo (PMDB) – quarta secretária.

O cargo de quarto vice-presidente ficará vago, aguardando nova eleição que deverá ocorrer no prazo de até cinco sessões ordinárias.


Biografia do futuro presidente da ALEMA


Considerado um dos mais atuantes deputados estaduais da nova safra de parlamentares na Assembleia Legislativa, Othelino Nova Alves Neto traz na veia, ao longo de sua trajetória política, uma postura firme e de combate às desigualdades sociais e à corrupção que assolam o Maranhão.

Neto e filho de jornalistas respeitados, corajosos e combativos, o deputado Othelino Neto, além de jornalista é economista. Desde muito jovem, sempre esteve à frente na trincheira de luta contra o grupo Sarney, que dominou o Maranhão por mais de 50 anos e foi o grande responsável pelo atraso em que vivemos.

Othelino Neto deu os primeiros passos na política, ainda adolescente, como líder de grêmio estudantil. Na universidade Federal do Maranhão, foi dirigente acadêmico do curso de jornalismo e também o primeiro presidente do diretório central dos estudantes do Uniceuma, despontando, assim, como uma das jovens lideranças políticas do Estado.

Grande defensor das causas ambientais, por sua postura reconhecida na sociedade, ainda com 26 anos Othelino foi convidado a assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tornando-se um dos mais jovens secretários estaduais do país à época. Demonstrando aptidão para a política e gestão ambiental, manteve-se no cargo durante sete anos, quando o deixou para assumir uma nova missão como secretário de governo de São Luís.

Determinado, corajoso e sempre caminhando ao lado das oposições no Maranhão, Othelino Neto, sem nenhum padrinho político, candidatou-se a deputado estadual obtendo a expressiva votação de 30 mil votos em todo o Estado.

Primeiro suplente de deputado, no início de 2013 assumiu, definitivamente, o mandato parlamentar, que vem honrando diariamente com discursos fortes contra os desmandos no maranhão, denúncias de corrupção e cobrança de apuração dos fatos, apresentação de projetos importantes e de grande alcance social, entre outros.

Comentários