KOTSCHO: O QUE ACONTECE SE LULA SUBIR NAS PESQUISAS?





Segundo o jornalista Ricardo Kotscho, ao contrário da decisão por 3 a 0 do TRF-4, que já era conhecida antes dos três desembargadores declamarem suas sentenças, os números das pesquisas de intenção de voto que devem sair nesta semana podem determinar os rumos da campanha eleitoral e das próximas decisões da Justiça; "Entre os tribunais, as pesquisas e, quem sabe, as ruas, serão definidos os candidatos que estarão nas urnas eletrônicas no dia 7 de outubro. Ao contrário do que garantem os apologistas do fato consumado, o jogo ainda está aberto"

247 - "O que pode acontecer se Lula continuar subindo ou começar a cair nos levantamentos anunciados para os próximos dias?", pergunta nesta segunda-feira, 29, o jornalista Ricardo Kotscho.

Segundo Kotscho, ao contrário da decisão por 3 a 0 do TRF-4, que já era conhecida antes dos três desembargadores declamarem suas sentenças, os números agora são imprevisíveis e podem determinar os rumos não só da campanha eleitoral, mas das próximas decisões da Justiça.

"No caso de Lula continuar subindo nas pesquisas, poderá crescer a pressão popular sobre o Judiciário, que terá maiores dificuldades para enterrar a sua candidatura", afirma.

"Entre os tribunais, as pesquisas e, quem sabe, as ruas, serão definidos os candidatos que estarão nas urnas eletrônicas no dia 7 de outubro. Ao contrário do que garantem os apologistas do fato consumado, o jogo ainda está aberto", acrescenta Kotscho.

Fonte: 247

Comentários