Governo e autoridades lamentam morte de Humberto Coutinho

Várias autoridades têm se manifestado com pesar acerca do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado estadual Huberto Coutinho (PDT), o governador Flávio Dino emitiu nota oficial, bem como o prefeito de Sâo Luis, Edivaldo Holanda Júnior correligionário de  Coutinho, ambos (PDT), além dos partidários outras siglas lamentaram o fato ocorrido na noite de ontem (01/01/18). Confira algumas notas de pesar aos amigos e familiares.

NOTA DE PESAR - Governo do Estado


O Governo do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho, ao tempo que anuncia luto oficial de sete dias.

Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual.

Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente.

O falecimento de Humberto Coutinho deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Caxias e de todo o Maranhão.

O Governo do Maranhão transmite irrestrita solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.


NOTA DE PESAE - Prefeitura de Sâo Luis


A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de 7 (sete) dias pela morte do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), ocorrida na noite desta segunda-feira (1°), aos 71 anos, decorrente de complicações de um câncer.

Médico, natural do município de Matões, Leste Maranhense, Humberto Coutinho se notabilizou no estado como político, tendo exercido os cargos de vereador e prefeito da cidade de Caxias por dois mandatos e mais quatro mandatos de deputado estadual. Foi eleito por dois biênios para a Presidência da Assembleia Legislativa e também assumiu interinamente o Governo do Estado, em 2016. Toda sua trajetória pública foi pautada em defesa dos interesses do povo maranhense.



FAMEM: Tema diz que morte de Humberto Coutinho abre um grande vazio na política do Maranhão

Parceiros desde 1990, Humberto Coutinho e o presidente da FAMEM, prefeito Cleomar Tema, tinham uma grande identificação. Com os olhos marejados pela emoção, em decorrência da morte do amigo, Tema disse que não são apenas ele e a família do presidente da Assembleia Legislativa que estão de luto, mas todo o Maranhão.

“O meu amigo, o meu companheiro Humberto Coutinho deixa um grande legado para as gerações futuras do nosso Estado. Foi um grande e autêntico líder, um homem leal aos seus ideais, cumpridor de suas palavras e que, por todos os seus predicados, era extremamente respeitado, tanto pelos amigos como pelos adversários”, ressaltou Cleomar Tema.

Para Tema, a morte de Coutinho, deixou  um legado de lutas e ousadia, “Ele deixa uma história de lutas, de ousadia e de conquistas, ao lado da esposa, a ex-deputada Cleide Coutinho”, finalizou.


PARTIDO SOLIDARIEDADE


NOTA DE PESAR


Em nome do Partido Solidariedade, o presidente da sigla, Simplício Araújo, lamenta profundamente a morte do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho, que faleceu neste domingo, 1º de janeiro de 2018, na cidade de Caxias.

Humberto Coutinho não resistiu às complicações em decorrência de um câncer, contra qual lutava bravamente há quatros anos.

Que sua garra, luta e liderança pelo povo do Maranhão, sirvam de exemplo para as futuras gerações.

Prestamos nossas condolências e pedimos a Deus que dê força a sua esposa Cleide Coutinho, os filhos, nora, irmãos, irmãs, familiares e amigos.

Simplício Araújo
Presidente do Solidariedade Maranhão

Comentários