Sinproesemma participa do IV Seminário do Parfor em Imperatriz




O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinporesemma), participou do IV Seminário do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), o evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de dezembro e reuniu profissionais da educação, e demais seguimentos da área, que discutiram e trocaram experiências desenvolvidas no âmbito da formação docente.

A educação brasileira no atual cenário político, evidenciando as contradições e desafios que perpassam a prática educativa e a formação docente no âmbito da educação básica, foram temas que nortearam o encontro. O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, sediou o evento.

Segundo a secretária geral do Sinproesemma, professora Izabel Lins, a contribuição do sindicato para com as discussões foi debater acerca da realidade dos professores da rede estadual e dentro da atual conjuntura política de retirada de direitos, a necessidade de se discutir a educação no Maranhão e no país, e a importância das instituições somarem forças para o enfrentamento acerca das perdas dos direitos dos trabalhadores.

“A participação do Sinproesemma nessa discussão é trazer a realidade dos professores da rede estadual, discutimos sobre o Escola Sem Partido, sobre as questões de gênero e ética, e principalmente, a necessidade de as instituições unirem forças para lutar contra a retirada de direitos”, pontuou.  




Comentários