Sinproesemma participa de posse da presidente do Conselho Estadual de Educação
















A nova presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), Maria do Socorro Azevedo Carneiro, e sua vice-presidente, Soraia Raquel Alves da Silva, tomaram posse na tarde desta quinta-feira (30), durante solenidade realizada no Sindicato dos Bancários, Centro Histórico da capital. Presidente e vice-presidente assumem o para o biênio (2017-2019) sucedendo o professor José Ribamar Bastos Ramos, agora ex-presidente do conselho.




A professora Maria Eunice Campos Brússio, diretora da Secretária de Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e membro do Conselho em sua primeira gestão, destacou a importância da posse das companheiras.

“Elas são duas conselheiras com experiência e que se dedicam muito ao trabalho no conselho, é um momento muito importante e de felicidade para nós nessa tarde”, destacou.

A presidente falou do início da carreira e disse que o objetivo é continuar aprendendo.

“É um caminho que eu iniciei aos 18 anos como professora de Jardim de Infância, fui caminhando até professora na pós-graduação e hoje eu assumo a presidência do Conselho, mas vou continuar aprendendo, nesse caminho”, pontuou.

Maria do Socorro Azevedo, destacou ainda a parceria do Conselho com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no desenvolvimento do programa Escola Digna e o esforço em conjunto com os municípios para ofertar uma educação de qualidade para os maranhenses.

“Destaco o programa Escola Digna, que através de um pacto de colaboração com os municípios tem dado condições para que jovens, adultos, e crianças tenham uma escola de qualidade, temos alguns desafios apesar dos avanços, mas o objetivo dessa parceria é que possamos caminhar em direção a uma política educacional fundada na cidadania”, pontuou.





Presente na solenidade, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, destacou a importância da participação no conselho da professora Eunice Brússio, representante do sindicato e da categoria e a sua contribuição para a qualidade da educação na rede estadual.

“É de suma a importância a participação do Sinproesemma nesse conselho por que fortalece mais ainda o debate da educação que nós queremos para o nosso estado”, pontuou.




Durante o seu discurso o secretário de Educação Felipe Camarão, anunciou que enquanto o governo for esse que aí está, e enquanto for secretário de Educação, “Não existirá no Maranhão Escola Sem Partido, não existirá na rede estadual, composição do poder executivo a respeito da ideologia de gênero”, pontuou e foi muito aplaudido.

Comentários