Sinproesemma confirma participação na mobilização nacional contra a Reforma da Previdência



Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), representante dos/as trabalhadores/as em educação, grandes prejudicados com a proposta da reforma previdenciária, orienta suas entidades a manterem as suas mobilizações previstas para o dia 05 de dezembro. Seguindo esse entendimento e em defesa da Educação no Estado do Maranhão, o Sindicato dos Trabalhadores e em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), filiado às centrais CNTE e CTB, informa aos professores e demais trabalhadores em Educação e à sociedade em geral que estará no próximo dia 05/12 nas ruas contra a reforma da previdência e pela direito de uma aposentadoria digna para os dos trabalhadores da Educação no estado.

Os locais de concentração para a manifestação desde dia (05/12), será na BR-135 e na Barragem do Bacanga às 07 horas da manhã.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB-SP), e que deve ser votada no dia (06) de dezembro, é mais perversa que a anterior. Ao contrário da propaganda nas mídias golpistas, o novo texto não corta privilégios, como as altas aposentadorias dos parlamentares, mas continua atacando apenas a classe trabalhadora, que terá de trabalhar mais, ganhar menos e, se quiser receber o valor integral da aposentadoria, contribuir durante 40 anos, sem ficar nenhum período desempregado.

O Sinproesemma convoca todos os maranhenses trabalhador de hoje ou do futuro a cruzar os braços e ir para as ruas defender a sua aposentadoria. Façam assembleias, atos, debates e outras atividades para alertar, informa e mobilizar a classe trabalhadora do País sobre a importância dessa luta contra a reforma da Previdência Social e pelos direitos.

O quê:

Manifestação contra a reforma da previdência do governo Temer.

Quando:

Às 7h do dia (05/12).

Local:

Barragem do Bacanga e BR-135

Comentários