Presidentes nacional e estadual do PRB declaram apoio à reeleição de Flávio Dino





O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou neste sábado, 02, o seu XI Encontro Estadual com o tema “O Futuro do PRB no Maranhão”, no Iate Clube de São Luís. Com as presenças dos presidentes nacional, Marcos Pereira, e estadual, Cléber Verde, a convenção da legenda ratificou o apoio à reeleição do governador Flávio Dino nas eleições de 2018.

O PRB foi o terceiro partido a anunciar a continuidade do projeto de mudanças, implementados por Flávio Dino a partir de 2015 no Maranhão, somente neste final de semana. Antes, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) já haviam garantido apoio à reeleição do atual governador do Estado.

Para o presidente nacional do PRB, o ministro de Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior do Governo Federal, Marcos Pereira, sua presença no Maranhão em nome da executiva nacional do partido teve o objetivo de “externar a ratificação do apoio para que o governador Flávio Dino continue mais quatro anos no Maranhão fazendo esse belo trabalho”.

Pereira demonstrou conhecimento das ações de governo, ao citar os exitosos programas Escola Digna, Mais Asfalto, inaugurações de hospitais e contratação de policiais e disse que, depois de 14 meses da última vez esteve em São Luís, as mudanças são notórias. “Para continuar, o PRB apoiará Flávio Dino. Eu o conheço desde que era juiz, presidente da Ajufe. O Maranhão não poderia estar em mãos melhores do que a de Flávio Dino”, enfatizou o ministro.

O presidente estadual do PRB, o deputado federal Cléber Verde, disse que a decisão do partido em apoiar Flávio Dino para a reeleição em 2018 foi fruto de diálogo com prefeitos, lideranças e simpatizantes da legenda. Segundo ele, a opinião dos republicanos foi unânime pelo reconhecimento ao trabalho que o governador Flávio Dino vem fazendo à frente do Maranhão.

“Saia daqui convicto que cada republicano do Maranhão, companheiro e companheira que reconhece a nossa luta, os resultados obtidos, não tenho dúvida que vão sair daqui cientes de que nós estamos juntos para que nas eleições do ano que vem estaremos no mesmo palanque trabalhando para a recondução de Flávio Dino no governo”, garantiu Cléber Verde.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino listou inúmeras ações de governo que fazem do Maranhão um estado exemplar em relação aos outros do Brasil nesta atual quadra de aguda crise econômica. “O PRB é um grande partido em nível nacional e também no Maranhão. É um partido que tem muitas afinidades com aquilo que pensamos e defendemos, sobretudo o compromisso com as causas sociais. O partido nos ajuda hoje no governo dirigindo órgãos e ocupando funções para garantir políticas públicas e é assim que nós pretendemos estreitar ainda mais essa união”, ressaltou o governador.

O XI Encontro Estadual do PRB reuniu dezenas de prefeitos de municípios maranhenses, vereadores, lideranças de movimentos sociais, além de presidentes e representantes de outros partidos, como os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Juscelino Filho (DEM), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), entre outros.

Deputado estadual pelo PRB, Júnior Verde realçou que o partido continuará a apoiar Flávio Dino porque ele “tem feito história” e “eu tenho orgulho de estar na Assembleia ajudando”. O parlamentar lembrou de alguns marcos importantes do atual governo, como a maior promoção realizada na história do Maranhão para o Corpo de Bombeiros.

Comentários