Núcleo Sinproesemma  de  Porto Franco garante pagamento do 13º em dezembro

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) do município de Porto Franco, após uma longa reunião na tarde desta sexta-feira (22) com representantes da gestão municipal:  vereador professor Valmir, o Secretário de Finanças do município, Josander Nogueira e o Controlador Geral do Município, Celiano Cavalcante, garantiu o pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores da Rede de Educação municipal.

A garantia de pagamento do décimo terceiro salário da categoria aconteceu após uma atitude do sindicato, que reuniu os trabalhadores  e programou uma manifestação, caso a gestão não entrasse em consenso durante a reunião. Os dirigentes do Sinproesemma no município saíram da mesa de negociação com um acordo firmado de que o pagamento estará creditado na conta do servidor no dia (29/12), mas com ressalvas de caso, o compromisso seja descumprido pela prefeitura os professores irão às ruas em defesa dos seus direitos.  Segundo informações dos dirigentes sindicais, o pagamento do benefício vinha sendo negligenciado pelas administrações municipais há 17 anos.

Com o compromisso de pagamento feito pela gestão,  a mobilização programada para a tarde desta sexta-feira (22), foi suspensa pelos professores, “Pois o objetivo do movimento foi alcançado e documentado, para a veracidade do acordo firmado, isso demonstra que este sindicato sempre prima pelo diálogo e, principalmente pelos direitos da classe educacional”, destacou a diretora do núcleo Sinproesemma no município, Marcilene Pereira de Sousa.






Comentários