Júlio Pinheiro participa da entrega de veículos para serviços de saúde nos municípios maranhenses







O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representando o prefeito Edivaldo Para fortalecer as ações de saúde nos municípios do Maranhão, o Governo do Estado entregou para prefeituras e Unidades Regionais de Saúde seis ambulâncias e 18 veículos refrigerados para o transporte de vacinas. O vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, representando o prefeito Edivaldo, participou do ato, realizado dia (27), no Palácio Henrique de La Roque.

"Estamos felizes com os avanços que estamos realizando na área da saúde. Ambulâncias são meios imprescindíveis para o sistema de saúde, não é um fim, mas é um meio importante para chegar ao atendimento, assim como os veículos para transporte de vacinas, que é a política preventiva de saúde, com imunização. É um apoio importante para fortalecer a saúde nos municípios", disse o governador Flávio Dino.

"É mais um passo importante do governador Flávio Dino no projeto de avanços que vem desenvolvendo no Maranhão desde 2015. Cuidando da saúde do nosso povo, com ações básicas que previnem doenças, com a melhoria na cobertura da imunização, e mais agilidade no atendimento com os serviços de ambulância", ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

Dezoito Unidades Regionais de Saúde, que dão o suporte estadual aos municípios maranhenses, receberam vans refrigeradas para fazer o transporte de vacinas aos locais de atendimento. Foram beneficiadas as regionais de Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Caxias, Codó, Chapadinha Imperatriz, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, Rosário, Timon, Ze Doca e Viana. Cada regional recebeu uma van para fazer o atendimento em todos os municípios que a compõe. Além das Regionais, sete municípios foram contemplados com ambulâncias: Bernardo do Mearim, Cajari, Davinólopis, Fernando Falcão, Sambaíba, Timbiras e Turilândia.

Comentários