Conselho Estadual do Trabalho elege Joel Nasimento,como presidente da entidade



Aconteceu na última segunda-feira (11/12) durante uma reunião das centrais sindicais do Maranhão:  União Geral de Trabalhadores (UGT); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Força Sindical; Nova Central e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/MA), a eleição por unanimidade do presidente do  Conselho Estadual do Trabalho (Conset/MA), Joel Nasimento. 

Com um extenso trabalho na área social Joel é um militante combativo, já esteve à frente das maiores mobilizações no Maranhão, atualmente é presidente da CTB/MA, onde continua organizando as lutas contra as maldades do governo Temer, contra as reformas que retiram os direitos dos trabalhadores de todo o país.


A posse está prevista para quarta-feira  (17) de Janeiro com local a definir, Joel agradeceu o apoio dos companheiros que o elegeram por aclamação.

"Agradeço aos companheiros que me elegeram por aclamação, a CUT da companheira Adriana, Força Sindical Frazão, Nova Central Kleber, UGT Lindalva, e as demais companheiros da bancada que me apoiaram e votaram na minha escolha", pontuou o presidente eleito.



A última mobilização comandada por Joel Nascimento, foi nesta quarta-feira (13),  ao lado de todas as Centrais, sindicatos, movimentos sociais e estudantes, com panfletagem na Rua Grande,  em protesto e pressão aos deputados que estão votando contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A programação de mobilizações continua amanhã quinta-feira (14) com panfletagem também na Rua Grande, com concentração às 9h da manhã na Praça João Lisboa. No período da tarde a mobilização acontece  no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado em São Luis.

Comentários