Raimundo Penha quer pagamento de multas via cartão de crédito

Vereador Raimundo Penha (PDT)


De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT) um requerimento no qual solicita à prefeitura de São Luis, o pagamento de multas de trânsito no cartão foi encaminhado e teve votação favorável na manhã desta segunda-feira (27) no plenário da Câmara de vereadores.

De acordo com a solicitação endereçada ao secretário da SMTT (Secretaria Municipal de Transito e Transportes), Canindé Barros, o vereador pede que seja adotado a forma de pagamento com cartão de crédito/débito, para multas de trânsito e demais taxas.

O objetivo segundo o parlamentar é permitir que o contribuinte regularize seus débitos, reduzir inadimplências e aumentar a arrecadação do estado e dos municípios.

“A tecnologia está aí, e no nosso entendimento deve ser utilizada em favor da cidade, seja, facilitando a vida do contribuinte, seja, ajudando na arrecadação dos impostos que nesse caso, já são cobrados direto ao usuário, portanto eu tenho certeza de que essa nossa iniciativa vai ajudar na receita municipal porque facilita a vida de todos”, justificou o vereador Raimundo Penha.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) autorizou órgãos como Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit a receberem o pagamento de multas de trânsito e demais pendências relativas ao veículo através de cartão de débito ou parceladas no cartão de crédito.

A Resolução nº 697, que já está em vigor, foi publicada dia 18, de outubro no Diário Oficial da União.



Comentários