Sinproesemma reforça mobilização do Dia Nacional contra os ataques do governo Temer ao trabalhador



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), reforçou na manhã desta sexta-feira (27) a mobilização  do  “Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público e o lançamento da Campanha Nacional de Valorização do Serviço Público. Os educadores maranhenses juntaram-se a centenas de sindicalistas e filiados a várias Centrais Sindicais como: Nova Central, (CUT) Central Única dos Trabalhadores, (CTB) Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, (UGT) União Geral dos Trabalhadores, (CSB) Central dos Sindicatos Brasileiros,  Força Sindical e CSPConLutas.

A mobilização deve início às 7h da manhã em frente ao Ministério da Fazenda no Canto da Fabril, área central da cidade, com palavras de ordem como o já famoso “Fora Temer”, as lideranças sindicais discursaram contra às demissões, contra os cortes e congelamentos no orçamento dos serviços, contra a terceirização e a destruição dos serviços públicos, alertando os servidores públicos acerca da reforma da previdência uma maldade ainda maior que virá após o arquivamento da denúncia que livrou o governo golpista.
Em passeata os manifestantes seguiram para a Praça Deodoro chamando a tenção de motoristas e pedestres que ao longo do grande engarrafamento que se formou com bandeiras e cartazes como o “banner da vergonha”, onde retratou os  deputados que votaram contra a abertura da denúncia contra o presidente Temer e contra o povo brasileiro.

Já na Praça Deodoro, a passeata se misturou a centenas de rodoviários que cruzaram os braços por três horas

 presidente do Sinproesemma, professora Raimundo Oliveira, convocou a categoria e destacou a importância da participação dos trabalhadores e da sociedade na mobilização.


No Maranhão a movimentação é convocada pelas centrais e pelo Fórum Estadual de Lutas contra as reformas do governo Temer.


Comentários