SINPROESEMMA e SEDUC dialogam sobre novo Edital de ampliação e unificação de matrículas



Presidente do SINPROESEMMA, Raimundo Oliveira e a Secretária-Adjunta de Educação da SEDUC Nádia Dutra.

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) começaram a discutir o novo edital de ampliação e unificação de matrícula, uma das maiores conquistas do Sinproesemma nos últimos anos. O encontro ocorreu quinta-feira, 19, na sede administrativa da entidade e contou com a participação da secretária-adjunta de Educação, Nadia Dutra, que participa da elaboração do edital.

Para o próximo edital, que, segundo o Governo do Estado, deverá ser divulgado até o final de novembro e abrangerá 195 municípios, o Sinproesemma propõe ajustes, como a inclusão dos servidores da categoria especialista II e também da educação especial, independentemente se são lotados em centros ou núcleos.

Outro posicionamento da direção do Sinproesemma foi pelo reaproveitamento dos documentos utilizados pelos docentes no último edital. Vale destacar que as próximas inscrições serão realizadas pela internet, sendo presencial somente a entrega dos documentos. Se houver o reaproveitamento dos documentos, como defende o sindicato, haverá maior participação dos educadores no seletivo.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a reunião teve o caráter de discutir ajustes e foi a primeira de outras que ocorrerão até a publicação final do edital. “Sempre haverá a necessidade de fazer ajustes para facilitar a participação dos educadores e contemplar um número cada vez maior de participantes”, ressaltou.

Para o professor Oliveira, a ampliação é um instrumento importante para melhorar a qualidade de ensino da rede pública estadual. “É a valorização do profissional da educação, pois contempla o servidor com mais 20 horas, somando 40 horas, para que ele possa desenvolver a sua atividade e ter um ganho remuneratório maior”, explicou.

Já para quem deseja a unificação, acrescenta Oliveira, o benefício será a tranquilidade de não sofrer a situação de acúmulo de matrículas.

O encontro ainda contou com a participação da vice-presidente, Hildinete Rocha, da secretária de Comunicação, Ilza Maria, e da secretária-geral, Isabel Cristina.


Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Comentários