terça-feira, 24 de outubro de 2017

Projeto Quarta de Cinema estreia com documentário sobre crimes de ódio






O Diretório Municipal do PT de São Luís realizará nesta quarta-feira (25), às 18h30, a primeira edição do Projeto Quarta de Cinema. O documentário “Intolerância.doc” foi escolhido para dar início ao projeto e será exibido na sede do Diretório, localizada na Rua dos Jambos, quadra 70, número 18, Renascença.

O objetivo do projeto é, "através da linguagem cinematográfica, suscitar debates sobre temas de relevância social, além de trabalhar e motivar a militância política, pelo viés cultural", destacou o presidente do PT de São Luís, o vereador Honorato Fernandes.

Sobre o filme
Nesta primeira edição, as discussões se darão em torno do documentário “Intolerância.doc”, que mergulha em universos como o de torcidas organizadas e grupos neonazistas, entre outros grupos que refletem uma triste estatística já sentida por muitos brasileiros: o crescimento dos crimes motivados por ódio.

O longa da cineasta Susanna Lira, gravado em 2015 e lançado em agosto deste ano, acompanha a trajetória de cinco vítimas de intolerância: André Lezo, torcedor da Mancha Alvi Verde; e Felipe Dime, torcedor da Gaviões da Fiel, vítimas fatais de espancamento. Johni Raoni, punk morto a facadas por skinheads; Renata Perón, travesti que perdeu um rim ao ser agredida por um grupo de desconhecidos; Edson Neris, espancado por skinheads que o identificaram como gay.

De acordo com a organização do projeto, o intuito é promover exibições mensais gratuitas, abertas ao público.



Serviço:



QUARTA DE CINEMA



Filme: “Intolerância.doc”



Data: 25/10/2017 – quarta-feira



Horário: 18:30 h



Local: Sede do Diretório Municipal do PT de São Luís



Rua dos Jambos, quadra 70, número 18, Renascença (Após o Farol da Educação, na segunda rua à direita)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.