Professores de Paraíbano denunciam descaso de prefeito com a Educação


Professores da Rede Municipal de Paraíbano, denunciam o descaso do prefeito Zé Hélio com a Educação pública naquele município.

Segundo informações da coordenação do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), indiferença com a Educação tem gerado insatisfação e revolta da categoria que cobra o diálogo com a gestão, que tem sido negligente às diversas solicitações de reuniões encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação.

Os professores querem que o prefeito reveja a questão do pagamento da gratificação para professores que trabalham em escolas de difícil acesso; descontos de INSS normal e repasse ao INSS correspondente ao salário mínimo; e o quinquênio retirado recentemente do contra-cheque da categoria.

Segundo coordenadora do núcleo local do Sinproesemma, a professora Aparecida, caso permaneça a falta de diálogo a categoria irá às ruas e pode entrar em greve até que a gestão sente com o sindicato e a categoria. Inicialmente a coordenadora do sindicato já comunicou a situação à Câmara Municipal e deve encaminhar ofício ao Ministério Público denunciando a situação e a possível greve.

“Eles agem pelas costas não dialogam, vamos fazer uma assembleia e podemos cruzar os braços por dois dias, em seguida greve por tempo indeterminado se for necessário”, pontuou a professora.

Comentários