Vitória: Prefeito de São José de Ribamar, confirma pagamento das Progressões e Promoções

A coordenação do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de São José de Ribamar, após exaustivas cobranças à gestão municipal acerca das Promoções e Progressões que deveriam ter sido pagas na folha do mês setembro,  compromisso firmado entre a prefeitura, sindicato e categoria e não cumprido pela gestão. Procurou novamente a secretária da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), Joana Marques, e obteve uma resposta positiva acerca dos direitos cobrados.

Segundo informou a coordenadora do núcleo de São José de Ribamar, professora Ilza Maria, a secretária de administração justificou  o não cumprimento do primeiro acordo de pagamento que seria pago em setembro alegando que não houve tempo de concluir os devidos processos para os pagamentos no prazo acordado. Mas a secretária informou que as Promoções e Progressões serão pagas na folha de pagamento do mês de outubro.

Sobre a gratificação de difícil acesso, a secretária também informou que está fazendo um levantamento das áreas e dos profissionais que têm o direito e o pagamento deve ser feito também no mês de outubro.

“Nós recebemos a informação do pagamento em outubro e a justificativa do por que não pagaram. Então, o que a gente quer é que a gestão honre com o compromisso e nos pague o que é direito da categoria, porque nós não vamos aceitar nenhum direito a menos”, pontuou a professora Ilza.

Nesse ano de 2017, a Campanha Salarial dos profissionais da Rede Municipal de São José de Ribamar, coordenada pelo núcleo Sinproesemma contabiliza além das promoções e progressões a mais importante vitória da campanha que é o reajuste 7,64%,  fruto da árdua luta em prol da categoria.  

Comentários