O estande do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no domingo (15), ficou lotado durante a abertura oficial da 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). O Governador Flávio Dino esteve no estande acompanhado de várias autoridades. A comitiva foi recebida pela Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, e pela equipe do Departamento.

Convidado pelo Detran-MA para animar os visitantes, o Robô Stayner é uma das maiores atrações do estande. Stayner veio de Salvador (BA), mede 2,30 metros de altura e chamou a atenção de crianças e adultos, que passeavam pelo Parque Folclórico. Obedcendo comandado o Robô cumprimentou o Governador Flávio Dino e dançou para o público.

O Governador elogiou a estrutura montada pelo Detran. “Parabenizo toda a equipe do Detran pela estrutura montada para oferecer os serviços do Departamento ao cidadão, e também levar diversão às famílias que frequentam a Expoema. O Robô é uma grande e divertida surpresa,” disse Flávio Dino.

Além do Robô, a criançada também participou da brincadeira da Transitolândia, onde a fadinha Bibi e o palhaço Sinaleiro apresentaram, de forma lúdica, noções básicas de segurança no trânsito.

A Diretora Geral do Detran, Larissa Abdalla, destacou a importância da participação do Detran-MA na Exposição . “O nosso estande além de oferecer serviços ao usuário, que aproveita um momento de diversão com a família, para resolver alguma pendência, leva diversão, entretenimento e a conscientização por um trânsito mais seguro”, explicou a Diretora.

Em visita ao estande do Detran MA o Deputado Federal, Weverton Rocha destacou as atividades realizadas no local. “O Detran está de parabéns pela organização e atividades de entretenimento e informações que estão sendo fornecidas ao público”, destacou Weverton Rocha.

Simulador - Outro grande atrativo do estande é o Simulador de Direção Veicular. Mais de cem pessoas puderam aproveitar o equipamento que é utilizado nas autoescolas pelos candidatos em processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda na noite de abertura da Expoema, a equipe de Educação para o Trânsito, integrantes do Projeto Humanizar e policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizaram atividades do Projeto Direção Certa. Na oportunidade, os educadores realizaram testes do bafômetro de forma preventiva.



Para o pecuarista, José Renato Caldas, a ação educativa na Expoema é muito positiva. “Essa é uma ação muito importante do Detran-MA. Oferecer testes do bafômetro para o público é um método admirável de prevenção. Eu não bebi, mas quem bebeu e pretendia sair dirigindo daqui, com certeza pensou nas consequências desse ato”, disse.



Comentários