Honorato Fernandes destaca a importãncia da sociedade civil na construção Plano Diretor da cidade

Honorato Fernandes (PT)



O vereador Honorato Fernandes (PT) destacou essa semana na tribuna Câmara Municipal a importância das audiências que vão discutir a elaboração do Plano Diretor do município de São Luis e a participação sociedade civil na construção e elaboração do conjunto de regras e normas que devem reger a organização e uso do solo urbano na cidade.

“Já estão sendo realizadas as convocações para as audiências públicas, através das quais será discutida a elaboração do Plano Diretor do nosso município. Aproveito para convidar a população para se fazer presente nas audiências, tendo em vista a relevância do tema para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o vereador.

É através do estabelecimento de princípios, diretrizes e normas, que se constrói o Plano Diretor Municipal, ele deve fornecer orientações para as ações que influenciam no desenvolvimento urbano. Essas ações podem ser desde a abertura de uma nova avenida, até a construção de uma residência, ou a urbanização de área, ruas e avenidas. São essas ações, no seu conjunto, que definem o desenvolvimento da cidade.



Comentários