quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Detran-MA vai lançar novo aplicativo



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) anunciou para 1º de novembro o lançamento do novo aplicativo do Órgão. A ferramenta tem o objetivo de facilitar a vida do usuário. Uma das comodidades presentes no aplicativo é o sistema de agendamento de serviços, já disponível no site do Departamento (www. detran.ma.gov.br).

Dezenas de serviços poderão ser agendados pelo aplicativo de celular. Na área de veículos, o usuário vai conseguir agendar o 1º emplacamento, transferência de propriedade (baixa de gravame) e fazer atualizações cadastrais, como a mudança de endereço para entrega dos Correios. 

Entre os serviços de habilitação disponíveis para agendamento estão a abertura do processo para tirar a 1ª habilitação, emissão da carteira de motorista permanente (CNH) para quem concluiu o período de um ano com a Permissão para Dirigir (PD), segunda via, renovação, adição e mudança de categoria.

O Coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Oliveira, destaca que o aplicativo é leve e prático. “A tecnologia foi desenvolvida para que o cidadão consiga fazer o download rapidamente e sem demora para acessar informações e, principalmente, agendar os serviços que precisa com mais conforto e menos burocracia”, reforça ele.

Pelo celular, o usuário também vai poder ler as últimas notícias do Detran-MA, entrar em contato com a Ouvidoria e tirar dúvidas. Para esta primeira versão, o aplicativo só poderá ser baixado para telefones com sistema operacional android.

Próxima fase- Já está em desenvolvimento a segunda fase do projeto com previsão para janeiro/2018, onde será disponibilizado a segunda versão do aplicativo onde será possibilitado  a realização de consultas dos veículos, receber avisos de infrações, emitir taxas e licenciamentos, receber avisos de vencimento de sua CNH, rastrear a emissão de seu documento e acompanhamento de processos. Esta segunda versão será disponibilizada para aparelhos em plataformas Android e IOS da Apple.

“Lembramos também que os serviços de agendamento também podem ser feitos pelo site do Detran MA”, reforçou Jorge Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.