Professores de Poção de Pedras aprovam paralisação a partir do dia 15

Professores da rede municipal de Poção de Pedras vão realizar, no dia 15 de setembro, manifestação para cobrar a negociação da pauta da categoria. A decisão foi tomada pelos educadores em assembleia realizada pelo núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) na última sexta-feira (1) e é uma tentativa de abrir o canal de negociação com a administração pública sobre os anseios dos servidores.



Os debates com os educadores foram acompanhadas pela secretária de Representação dos Núcleos Municipais, Janice Nery, secretário de Patrimônio e Administração, João Sá, a coordenadora do Delegacia de Pedreiras, Giselle Leal, e a coordenadora do núcleo, Carlaci Monteiro. Integram a pauta dos professores a reivindicação pelo reajuste de 7,64%, referente à recomposição do piso nacional do magistério, o terço das férias e o décimo terceiro salário.




Junto com a paralisação, também foi aprovado indiciativo de greve. A possibilidade de suspender as aulas por tempo indeterminado não está descartada em caso de não houver nenhuma sinalização da gestão municipal em retornar o diálogo.

Comentários