POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA EM SÃO LUÍS QUE ROUBOU MAIS DE 80 MIL REAIS


A Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (31), Adelmarcos de Jesus de Sá Costa, conhecido como “Marquinhos”, (23), Leandro de Sousa Silva, (22), Victor Aleksander Correia Martins, (23), Oziel Fonseca Pontes, (59), pelas práticas dos crimes de associação criminosa, estelionato, furto mediante fraude e porte ilegal de arma de fogo.
Os quatro indivíduos foram presos no bairro Vinhais, logo depois de comprarem quatro motocicletas, em uma concessionária de veículos na mesma região, que juntas dão um total de R$ 26.100,00 reais. Os suspeitos utilizaram um cartão de crédito clonado e documentos de identidade falsos de uma vítima que reside na cidade de Curitiba no Paraná, e pediram um empréstimo no banco no valor de 81.100,00 reais, no nome da mesma vítima, onde em menos de dois dias gastaram 40.000,00 em compras em lojas de departamento, de roupas de grife, restaurantes, bares, supermercados.
Segundo o delegado adjunto do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da SEIC, Jalves Carvalho, a prisão faz parte de uma investigação realizada pelo DCCO em conjunto com o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), que tem como objetivo, identificar vários membros de uma Organização Criminosa que atua praticando golpes nos Estados do Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal.
Um dos indivíduos, Adelmarcos de Jesus, também foi encontrado com posse de um revólver calibre 38 e dez munições intactas e já possuía passagem anterior por crime de posse ilegal de arma, e possuí dois inquéritos de lesão corporal e violência doméstica. Victor Aleksander também já tem passagem por estelionato. Após feitas as formalidades legais, todos foram encaminhados ao sistema penitenciário do estado onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários