Honorato Fernandes recebe medalha “Alferes Tiradentes”, como um dos melhores parlamentar em São Luis





"Acabo de receber a medalha “Alferes Tiradentes” pelo reconhecimento da atuação do mandato do Partido dos Trabalhadores por mim representado em nossa capital. Agradeço a todos (as) que ajudam a construí-lo dia a dia. Abraços. Vereador Honorato Fernandes", assim gradeceu o vereador logo após a condecoração, Honorato agradeceu os amigos e partidários nas redes sociais.

A premiação aconteceu após uma pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, no período de 13 a 27 de Julho, onde o vereador Honorato Fernandes (PT), foi avaliado como o segundo legislador mais atuante em São Luís.

 A cerimônia de entrega da homenagem, medalha “Alferes Tiradentes- Colar Prata”, aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) Belém (PA). A pesquisa foi realizada nos Estados da Região Norte e no Maranhão.

A medalha “Alferes Tiradentes” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

 Confira a atuação parlamentar de Honorato Fernandes, que vem sendo destaque na política maranhese.

Atuação - Logo no início da sua primeira legislatura, em 2013, Honorato foi convidado para ser o líder do governo na Câmara, função esta que assumiu durante 1 ano. Após deixar a liderança Honorato dedicou-se integralmente às causas populares, e para isso idealizou e colocou em pratica o programa de participação popular Fala São Luís. A principal característica deste programa é ouvir as comunidades e a partir dai buscar soluções para os problemas identificados. Dentro desta linha Honorato realizou ações em vários bairros da cidade como Liberdade, Cidade Olímpica, Vila Luisão, Rio Grande e Coroadinho, entre outras.

Também esteve presente no movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras agrícolas ao lado da Fetraf, na luta contra a maioridade penal e abriu o debate junto ao Sindsep sobre a questão da PEC da Terceirização.

Outra luta do vereador, junto com a população, foi pela qualidade do transporte público. Ao iniciar este segundo mandato, após uma reeleição com um coeficiente de votos de 30% acima da última eleição, Honorato foi eleito 1º Secretário da Casa.

E neste segundo mandato Honorato trouxe a tona o debate sobre a questão da homofobia e violência na juventude e cerrou fileiras com a população por reivindicação de melhorias na infra estrutura, saúde e educação na cidade.

Comentários