Coroadinho: 40 anos de abandono sendo resolvidos pelo prefeito Edivaldo em apenas 5




Um trabalho que vem sendo desenvolvido há cinco anos está resolvendo problemas de 40 anos do bairro Coroadinho. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), entregou mais uma etapa de revitalização da Bacia do Bacanga, que não beneficia somente os moradores da região. Outras pessoas de pelo menos mais 30 bairros também estão sendo favorecidas direta ou indiretamente.

Moradores que viviam em áreas onde estavam sendo feitas obras de canalização do Rio das Bicas, no Coroadinho, receberam nesta quinta-feira (20) as chaves de suas casas das mãos do prefeito Edivaldo. Essas famílias foram cadastradas no início do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga, uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Banco Mundial.



Além da moradia mais digna, esses moradores também receberam outras obras estruturantes ao longo da construção do canal. São anos de abandono que vinha sempre sendo somente sinônimo de violência e segregação social.

Desde 2013, que a Prefeitura de São Luís vem mudando esse cenário. Foram construídas cinco praças para que os moradores possam ter um espaço de lazer e de atividade física, ruas asfaltadas – ao todo foram mais de 30 km em mais de 280 ruas no Coroadinho e em outros bairros como Alto Bela Vista, Vila São João e Alto do Parque Timbira – calçamentos, nova iluminação e tudo isso sem esgoto e água acumulada devido as drenagens que foram feitas.


Outra questão que vem sendo resolvida pela Prefeitura na área é a titularização de terras. Desde o primeiro mandato, Edivaldo vem entregando título de propriedade para moradores do bairro.

Dentro das ações no Coroadinho também vale ser destacado a atenção dada aos moradores de áreas de risco, que estão sendo assistidos pela administração municipal tanto com a disponibilização do aluguel social quanto com casas já prontas e entregues àqueles que não poderiam continuar em áreas com risco de deslizamento.

Os dados do programa demonstram o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da população em bairros, que historicamente, não recebiam atenção do poder público.

Comentários