Avanço: Vereadores destacam novo painel eletrônico na Câmara de São Luis







O presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum (PR), vem desempenhando um bom trabalho à frente do legislativo municipal. No seu segundo mandato à frente da Casa, Astro contabiliza grandes avanços que vão desde a reestruturação, reforma e ampliação do prédio da Câmara, à pagamentos de funcionários e prestadores de serviços.

Desde a sua primeira gestão como presidente Astro adotou a política de modernização do legislativo municipal com valorização dos servidores, realizou licitações para aquisição de equipamentos o que deu mais qualidade e agilidade aos serviços de natureza administrativa.

Mas o grande destaque da gestão Astro está na comunicação, com a aquisição do programa Câmara em Destaque, que transmite as sessões plenárias ao vivo através da Rádio Difusora AM e para todo o Maranhão e para o Brasil via internet para o mundo. Nesta segunda-feira (18), mais um passo rumo a democratização foi dado pelo chefe do legislativo municipal, a reinauguração em definitivo do novo painel eletrônico da Câmara, mais uma ferramenta que vai permitir ao eleitor visitante acompanhar as votaçãoes no telão de led. Um equipamento de última geração que irá contribuir para a democratização da informação em plenário, como também dará a sua contribuição ao meio ambiente com a economia de papéis. 



Com a aquisição do equipamento, a Câmara Municipal de São Luis passa a ser uma das poucas no Brasil a contar com essa tecnologia. Os vereadores aprovaram a iniciativa do presidente e elogiaram mais esse avanço da gestão Astro de Ogum, confira a fala dos parlamentares:

Genival Alves, "Mais um passo importante na gestão do presidente Astro, para o legislativo, além da contribuição que dá pro meio ambiente, ajudando na redução do uso de papéis", pontuou.

"Acho que é mais uma forma de interatividade entre os vereadores e a população que vai tá assistindo a sessão que vai poder saber quantos votaram contra ou a favor dos projetos, isso dá mais credibilidade também", pontuou Raimundo Penha.

Gutemberg Araújo, "Um novo momento na Câmara Municipal, acho que essa é uma característica da gestação do vereador Astro, trazendo as novidades como as sessões ao vivo pela rádio Difusora, e agora o painel eletrônico que vai dar mais comodidade pro trabalho dos vereadores fazendo com que nosso trabalho seja divulgado por todo o estado", pontuou.

A Superintendente de Comunicação da Câmara e jornalista, Ithamargareth Corrêa Lima destacou que o objetivo da Comunicação coordenada pelo presidente Astro é que a população tenha cada vez mais acesso ao que acontece no parlamento e que os vereadores estão abertos às críticas.

"Quem acha que não está sujeito a receber críticas que não exerça cargo público, o gestor tem que ouvir a população pra saber se o trabalho desempenhado por ele está a contento das pessoas, então a pessoa tem que ter a grandeza de saber receber o elogio mas também a crítica, porque elogiar é muito fácil, receber elogios é sempre muito bom, mas é a crítica que dar o norte de procurar aquilo que é melhor para a população e o painel eletrônico vai permitir isso, assim como a tribuna popular que vira em um outro momento, para que as pessoas participem", pontuou.

Fátima Araújo, " Eu queria parabenizar o presidente Astro porque eu conheci essa casa antes e ele teve que refazer. Então, hoje a gente ver a Câmara totalmente diferente, e modernizada", concluiu.

Marcelo Poeta, " A Câmara entra pra história como um das poucas Câmaras do país, com essa modernidade", pontuou.

"É um passo importante a gente tá passando da era pré-histórica pra história, então eu acho que a gente pode realmente comemorar, é um avanço significativo", concluiu Marcelo Poeta.

Sá Marques, "Não só de modernização mas também em termos da preservação da estrutura histórica, quanto da acomodação dos funcionários e vereadores, além de colocar as contar da Casa em dia, ele tem realmente demonstrado diante de todos uma boa imagem, diante desse esforço imensurável, no sentido de modernizar a Câmara, então ele está de parabéns", pontuou.

Paulo Vitor, "A modernização chegou e em  São Luis a modernização é pública e notória é a população quem ganha com isso.”

Silvino Abreu, “A Nossa Câmara saiu na frente, isso é importante pro parlamente e para a população em geral, então o vereador Astro está de parabéns.”

Josué Pinheiro, “É um gol de placa, não só o painel como a gestão que ele tem feito a frente desta Casa.”

Joãozinho Freitas, “Parabenizo o presidente pela sua coragem e desejo que todos aproveitem essa ferramenta que só vem somar para as comunidades.”

Honorato Fernandes, “ A população passa a acompanhar por meio de mais esse instrumento os trabalhos realizados pelos vereadores, quem ganha também é a Casa que terá brevemente o Siscamera, que irá permitir que todos acompanhem as tramitações das indicações, requerimentos e demais projetos desta casa, via internet. Então, estou muito feliz na certeza que mais avanços virão para trazer para perto da Câmara a nossa população”, pontuou.

Mais avanços

A tribuna popular é um projeto futuro que deve se implementado e anunciado brevemente pelo presidente, o projeto visa dar voz às pessoas comuns direto da tribuna da Câmara.

Expresso da cidadania, outro projeto que deve ser em breve anunciado. Visa levar a Câmara às comunidades de São Luis, com várias ações na área de prestação de serviços.



Comentários