quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vereadores da Região Munim destacam importância de seminário sobre Gestores das Câmaras






"As palestras sobre temas pertinentes vão servir para qualificar nosso mandato". Assim resume o que o vereador Elias Limas, o Tchabal (PROS), presidente da Câmara de Bacabeira, na região Munim, sobre o I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, realizado em São Luís.

Promovido pela Procuradoria Geral da Câmara Municipal de São Luís, em parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, o evento reuniu chefes de legislativos de 198 dos 2017 municípios, que receberam informações relativas a temas como meio limites do Poder Legislativo e esclarecimentos sobre atividades de controle e fiscalização externa.Os assuntos foram apresentados por membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e da Procuradora Legislativa da Câmara de São Luís.

Para outro vereador da região Munim, o presidente da Câmara de Rosário, Luiz Carlos Barros de Oliveira, o Kiko (PMDB), o seminário foi muito importante por debater assuntos específicos em relação a temas específicos relacionados às gestões de quem comanda uma Casa de leis. “Existiam muitas polêmicas em relação ao mandato do vereador, mas hoje temas aprendemos um pouco mais do controle interno e alguns deveres sobre nossa atuação enquanto chefe legislativo”, afirmou.

O encontro  teve objetivo de contribuir na qualificação dos mandatos nas Câmaras Municipais, sobretudo, dos julgamentos das prestações de contas de ex-prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.