Vai melhorar atividade legislativa", diz vereador de Cedral sobre Federação das Câmaras







O presidente da Câmara Municipal de Cedral, vereador Elenilson Santos Silva, o Nando (DEM), avaliou de forma positiva o I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, que reuniu hoje, em São Luís, centenas de vereadores do estado. "Foi algo muito positivo, pois eu considero sempre importante e produtivo trocar conhecimentos sobre o Parlamento", declarou Nando.

O chefe do legislativo cedralense também destacou a iniciativa do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR) em formalizar a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão - FECAM/MA, nova entidade representativa do legislativo, que pretende a auxiliar os chefes dos legislativos municipais.

"Esse é um passo importante para melhorar o trabalho do Legislativo Municipal. Não tenho dúvidas de que a Federação das Câmaras irá melhorar a imagem do Legislativo, fortalecendo ainda mais a nossa atividade no Parlamento", concluiu.

Após a abertura do I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, o chefe do legislativo ludovicense explicou à imprensa que a ideia de criar a FECAM/MA foi unificar e representar as reinvindicações dos legislativos, que têm problemas muito específicos em relação às gestões municipais.

"A ideia é auxiliar os chefes dos legislativos municipais nas discussões com as autoridades competentes", destacou Astro de Ogum, idealizador da proposta de criação da entidade.

Comentários