Secretário Márcio Jerry lamenta 'achincalhamento da classe política'


O secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), disse  durante o I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais, que o 'achincalhamento da classe política' é um risco à democracia.

Jerry, que representou o governador Flávio Dino (PCdoB) no evento, afirmou que é preciso combater a disseminação do ódio contra os políticos por entender que ‘achincalhamento’ vem sendo usado para generalizações.

"Existe hoje uma criminalização da política, o que é vão é a verdade, mas é preciso combater a disseminação do ódio, pois esse ‘achincalhamento’ vem sendo usado para generalizações e isso representa um risco à democracia

O secretário destacou a importância do seminário promovido pela Procuradoria Geral da Câmara Municipal de São Luís, em parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, que reuniu em São Luís centenas de vereadores de 198 dos 2017 municípios maranhenses.

"Iniciativas como essas servem para mostrar que a classe política está em 'sintonia direta' com a população e eventos como esses ajudam a combater esse ‘achincalhamento’ da classe política", afirmou.

Comentários