O julgamento de contas pelas Câmaras Municipais é discutido em Seminário




O seminário realizado na quarta-feira, no Salão Carnaúba do Rio Poty Hotel, tinha por objetivo abordar os limites do Poder Legislativo e esclarecimentos sobre as atividades de controle e fiscalização externa. Um dos temas abordados foi "O julgamento de contas pelas Câmaras Municipais", cuja palestra foi ministrada pelo Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Maranhão.

Segundo o palestrante, a Câmara Municipal de São Luis deu um passo muito grande ao colocar esse tema em discussão. "O cidadão exige um governo honesto e digno, e esse é o nosso papel enquanto Ministério Público”, e nós estamos aqui com essa parceria com a Câmara Municipal de São Luis, reunindo todos os presidentes de câmaras e gestores municipais para que conclamemos todos a enfileirar esse trabalho no combate a corrupção. Nós temos contas de gestores com mais de 70% de julgamento e inelegível. Por isso, lançamos o programa Câmara em Dias, para que todos os gestores possam até o final deste ano julgar todas as contas", disse.

Fizerem parte da composição da mesa, Sr. Generval Martiniano Moreira (Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Luis), Sr. Luiz Gonzaga Martins (Procurador- Geral de Justiça do Estado do MA), Sr. Marcio Jerry (Secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, representando o Gov. Flavio Dino), Sr. Julio Pinheiro (Vice-Prefeito de São Luis, representando o Prefeito Edivaldo Junior), Sra. Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro (Juíza e Coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do MA), Sr. Bernardo Felipe Sousa Pires (Secretário de Administração do Tribunal de Contas do Estado)e Sr. Daniel Leite (Advogado e Procurador do Município de São Luis).

Comentários