Honorato Fernandes cobra da prefeitura atenção para bairros classe média da capital

Honorato Fernandes é um dos vereadores mais influentes da Câmara de São Luis


Um dos vereadores mais atuantes da Câmara de São Luis, Honorato Fernandes (PT), tem atuado em muitas comunidades, dando sempre prioridade aos bairros mais carentes capital. Mas essa semana o vereador fez o que se espera que faça um parlamentar, que é cuidar e fiscalizar toda cidade.

Dessa vez a reivindicação do vereador foi em favor dos bairros “Cs” como ele mesmo fez questão de dizer. O questionamento é para a prefeitura de São Luis, que não está dando a devida atenção para os bairros de classe média da Ilha como:  Cohajap, Cohaserma, Cohafuma , Cohama, Cohab, Vinhais, entre outros nos quais é recolhido o IPTU pela prefeitura e de acordo com o vereador, a infraestrutura não chega e as ruas e praças estão abandonadas.

“Toda critica desde que seja feita pra construir, ela e mais do que bem vinda, porque ela ajuda o executivo a tomar providências e a enxergar aquilo que ele não está vendo, eu tenho feito algumas críticas nas redes sociais e  encaminhado aos responsáveis. Uma delas têm sido  o abandono da classe média  de forma geral. Além da  Zona Rural  e demais bairros periféricos”, pontuou Honorato Fernandes.

De acordo com o vereador,  todos esses bairros estão precisando de medidas de infraestrutura, como recuperação de meio fio e limpeza.

“O Renascença está literalmente abandonado, as duas praças  estão abandonadas, ontem eu estive visitando o centro  da cidade que é outra área que teve uma intervenção no início do ano, mas as praças apesar de toda melhoria que houve, a gente tem de reconhecer, estão abandonadas”, disse.
O vereador tem ido por toda a cidade e na Praça Deodoro, um cartão de visita da Ilha, o odor e a sujeira tomam conta.

 “Na Deodoro, tem um fedor e sujeira, basta passar lá , ontem eu estive lá filmando e tô encaminhando esses vídeos ao secretário Antônio Araújo e reitero que tenho muito  respeito e consideração por ele. Mas que muitas vezes está falhando ou a sua  equipe não está vendo a cidade ou não está tendo pernas pra chegar”, continuou o vereador.

De acordo com Honorato, no caso dos bairros de classe média a maioria está precisando de recuperação asfáltica e iluminação, muitas vezes de ruas por completo e algumas meramente de operações tapa buraco.


“A prefeitura além de contar com a parceira do governo Flávio Dino, lançou o programa ‘Asfalto na rua’, que vai atender alguns bairros e aí eu queria pedir uma atenção especial do Antônio Araújo, que olhe para aqueles que contribuem com a cidade que são essas pessoas que moram nos bairros classe média e que pagam o seu IPTU, que o secretário o qual tenho muito,  carinho e respeito, que ele  olhe para esses bairros que muitas vezes precisam apenas de uma operação tapa buraco”, finalizou Honorato Fernandes.

Comentários